quarta-feira, 28 de maio de 2008

A síndrome do sapo fervido

Profetizava Alvim Tofler há cerca de uma década que as profissões nasceriam e morreriam em um período de 8 anos, tendo em vista a velocidade com que o conhecimento acelerava.

Uma coisa ficou evidente neste período: a tecnologia mudou o conceito, a forma, a execução, os processos de muitas profissões e extinguiu algumas.

A inclusão digital e a aplicação de tecnologia é hoje essencial. A educação básica, de segundo grau e superior necessitam ser providas integralmente de recursos de acessibilidade ao hardware, aos softwares e ao mundo da internet.

De forma desproporcional o ensino privado dá mostras de eficácia enquanto o setor público vai acentuando o fosso exixtente entre os cidadãos que podem pagar e os que dependem da estrutura pública de ensino.

Agilidade é o nome do jogo, para o equilíbrio no desenvolvimento equânime da sociedade, e princípio constitucional inatingível.Já na outra ponta, há uma geração que foi literalmente atropelada pela revolução da internet na última década. Quem não conseguiu inserir-se nesta onda, deve procurar buscar o tempo perdido.

Não se deixe pegar pela síndrome do sapo fervido, que ao não identificar o aumento gradativo da temperatura, acaba virando sopa.

Há executivos muito bem sucedidos no passado que se deixaram abater pela evolução e hoje encontram dificuldade até na operacionalidade de um notebook ou mesmo dos celulares mais modernos.

Hora de reciclar! Enquanto é tempo, pois a terceira idade entra agora na era digital, e até aposentados hoje têem convivência diária no mundo da tecnologia. Conhecimento não tem idade e não ocupa lugar

.É inexorável, então relaxa e... navegue pelas dicas que traremos sem muita complicação.

Nenhum comentário:

INTERACTIVE PRESS

INTERACTIVE PRESS
Acesse um mundo de notícias

HORA CERTA

TI - INFORMAÇÃO COMO BEM ECONÔMICO